Quem elabora este vinho é a Dieci Terre, que teve sua história iniciada na Toscana, com comercialização e exportação e há dez anos se deslocou para a bela região da Puglia, se aventurando na elaboração de seus rótulos, em uma adega com tecnologias modernas.
A vinícola nos brinda com o Mitasus, que representa com bravura o melhor que o terroir da região tem a nos oferecer.
Elaborado unicamente com a casta Primitivo, representante italiana peculiar que origina tintos potentes e opulentos, esta é a prova de que tamanha robustez pode ser domada e reproduzir vinhos bem integrados do início ao fim, que passam longe de serem de fato "primitivos".
Este rosso foi fermentado em temperatura ambiente, com maceração em tanques de aço inoxidável por 20 dias. Ao final, estagiou por 8 meses em barricas de carvalho, com afinamento nas garrafas por cerca de 4 meses.
A entrega na taça é encantadora, com uma mescla de aromas de frutas vermelhas, especiarias adocicadas e picantes. Ainda, em segundo plano, surge um toque de eucalipto e agradáveis nuances de resina. No paladar chega estruturado e potente, com taninos polidos e integrados, alinhados com uma adidez refrescante.
Tomá-lo sozinho já é delicioso, se harmonizado com um prato típico italiano certamente se torna um momento memorável!
Dados técnicos
Uva: Primitivo
Nacionalidade: Itália
Envelhecimento em Barril de Carvalho: 8 meses em barril de carvalho francês.
Terroir: Puglia - Itália.
Harmonização: Harmoniza especialmente com pratos italianos, desde massas a carnes.
Temperatura de serviço: 16 a 18ºC
Teor alcoólico: 14%
Visual: Vermelho rubi intenso.
Aroma: Frutas vermelhas, especiarias adocicadas e picantes. Em segundo plano, surge um toque de eucalipto e agradáveis nuances de resina.
Boca: Estruturado e potente, com taninos polidos e integrados, alinhados com uma acidez refrescante.
Você deve ser maior de 18 anos para comprar neste site.
Você tem mais de 18 anos?